em swahili maria diz-se "mariamu"... por isso o nome do meu blog...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

democracia...

não me consigo lembrar quem era candidato a eleito... (já lá vão mais do que 20 anos) da primeira vez que o governo português me permitiu exercer o direito de voto...

penso que, até hoje, não execi o meu direito de voto em 2 eleições...

sei que nunca votei em branco e penso nunca o fazer... pelo menos não... até ao dia em que esse voto se vá transformar num lugar vazio no parlamento...

pela primeira vez estou indecisa...

nunca antes votei PS e não é agora (aliás, muito menos agora) que o vou fazer...

sei que existe o conceito de voto útil... mas baseia-se em sondagens... e eu acredito tanto em sondagens como acredito que se pode definir a personalidade de um ser pelos seus gestos... físicos...

enfim, ainda tenho mais de 24 horas para decidir...

espero, muito sinceramente que o PS não tenha maioria absoluta (nem o PS nem qualquer outro partido político)... a democracia permite maiorias, mas eu entendo que estas são suas inimigas... fico ainda mais feliz se não for o partido mais votado...

a democracia acaba por ser a sua maior inimiga...

Sem comentários: