em swahili maria diz-se "mariamu"... por isso o nome do meu blog...

sábado, 22 de setembro de 2007

E-1027

vi hoje um documentário (na 2:) sobre esta senhora... eileen gray... e sobre o seu conflito com le corbusier, que faleceu, ironicamente, de ataque cardíaco, enquanto nadava em frente a uma casa... a quem sua concepção, durante muitos anos, lhe foi atribuída... e a que ela tinha apelidado de "e-1027"... "e de eilleen" - "10 de j" - "2 de b" - "7 de g" (não retive toda a informação... so sorry!)... fiquei surpreendida de forma muito negativa com este senhor... que estava, até agora, no meu top 10...


2 comentários:

Diabba disse...

Olha tb vi o mesmo documentário!

Esse Le Corbusier (não conhecia nenhum deles) parece-me mais um caso de um mestre invejoso da genialidade dum pupilo...

Coisa nada original, não te parece?

beijo d'enxofre

maria cunha disse...

realmente diabba, nada original... e este senhor nem tinha motivo para se sentir invejoso... afinal a obra dele é realmente genial... pelo menos na minha perspectiva...

terá sido só loucura? terá achado que a ia agradar? enfim... génios loucos estes :)


beijinho