em swahili maria diz-se "mariamu"... por isso o nome do meu blog...

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

"Piratas e imperadores, velhos e novos, o terror que nos vendem e o mundo real"*

"São Agostinho conta a história de um pirata capturado por Alexandre "o Grande", que lhe perguntou "Como te atreves a molestar o mar?" "Como te atreves a molestar toda a terra?" replicou o pirata. "Eu faço-o com um pequeno barco e chamam-me pirata, como tu o fazes com uma grande armada, chamam-te imperador.""
* Noam Chomsky, Prefácio, 19ª edição, 1986

2 comentários:

Maria do Consultório disse...

Esse não é o Chomsky que wu conheço!
O meu Chomsky fala da gramática universal...BORING!!!
Não deve ser o mesmo.

beijo

maria cunha disse...

não me parece ser o mesmo... este foi o meu pai quem mo "apresentou"...


beijinho